Região Metropolitana ainda registra bloqueios por queda de árvores, semáforos fora de operação e 143 mil endereços sem energia após temporal

Região Metropolitana ainda registra bloqueios por queda de árvores, semáforos fora de operação e 143 mil endereços sem energia após temporal

Foto: André Haar (Reprodução)

Após o temporal que castigou a Região Metropolitana na segunda-feira (31), A CEEE Equatorial informou nesta terça-feira (1º) 117 mil clientes ainda estão sem energia elétrica principalmente na Região Metropolitana. Já a RGE informou 26 mil. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, existem, ainda, 36 bloqueios por queda de árvores ou galhos na via, sendo 18 totais e 18 parciais. São 44 cruzamentos com semáforos fora de operação por falta de energia, e 10 locais estão isolados em razão de fios energizados caídos sobre a via pública.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo a MetSul Meteorologia, próximo das 17h desta segunda, áreas de instabilidade ganharam força por conta do ar quente nas regiões dos Vales e Metropolitana e isso teria causado o forte temporal com vendavais de mais de 100km/h. Durante a tempestade, diversos vídeos mostram as instablidades ganhando força sobre Porto Alegre. Um caminhão chegou a tombar durante o evento climático. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal.

Em outro vídeo acelerado mostra a chega do temporal na Capital:

Em caso de falta de luz, a CEEE Equatorial orienta os consumidores aos canais de comunicação.Informou ainda, que o plano de contingência da companhia já estava mobilizado devido à previsão meteorológica, e que as equipes seguem atuando para restabelecer o fornecimento de energia aos 117 mil consumidores afetados. A distribuidora orienta a população a manter distância de fios e cabos caídos.

A RGE oferece também contatos em caso de falta de luz:

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site:www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Central de Atendimento: 0800 970 0900


Leia mais





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Segunda edição do concurso público unificado deve contar com nova tecnologia de identificação de provas; confira outras mudanças

Exército abre concurso para ESA com mais de mil vagas; veja como se inscrever Próximo

Exército abre concurso para ESA com mais de mil vagas; veja como se inscrever

Geral